terça-feira, 13 de novembro de 2012

Turistas nadam em praça de Veneza após chuva alagar cidade


Cerca de três quartos da cidade de Veneza ficaram alagados.
Lojas, casas e palácios históricos foram invadidos pelas águas.

Cerca de três quartos da cidade de Veneza ficaram alagados nesta segunda-feira, e os turistas aproveitaram para nadar na Praça de São Marco, depois de fortes chuvas que atingiram a região norte e central da Itália, forçando 200 pessoas a deixarem suas casas na Toscana.

Cerca de três quartos da cidade de Veneza ficaram alagados. (Foto: Luigi Costantini/AP)Cerca de três quartos da cidade de Veneza ficaram alagados. (Foto: Luigi Costantini/AP)
Lojas, casas e palácios históricos foram invadidos pelas águas da Lagoa de Veneza, e as autoridades disseram que 70% da cidade, conhecida por seus canais, ficou inundada.
O nível da água alcançou 149 centímetros, o sexto mais alto desde que começaram a ser feitos registros em 1872.
A inundação forçou os moradores a andar com água até a cintura. Turistas vestindo trajes de banho sentaram-se nos cafés sob a água.
Não havia estimativa de estragos na famosa cidade turística.
Nível da água alcançou 149 centímetros. (Foto: Manuel Silvestri/Reuters)Nível da água alcançou 149 centímetros. (Foto: Manuel Silvestri/Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Geografia e o surto de COVID-19

A geografia está desempenhando um papel importante na luta contra o vírus SARS-CoV-2, o qual causa a enfermidade COVID-19 p...