quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Cingapura: Conheça o maior Oceanário do Mundo


Mais de cem mil animais de 800 diferentes espécies em 60 milhões de litros de água. Eis alguns dos números recordes da grande atração de Cingapura: “o maior oceanário do mundo”.
O Marine Life Park (Parque de Vida Marinha), inserido em Sentosa, uma ilha-resort que funciona como um gigantesco parque turístico e de diversões em Cingapura, fecha o pacote de investimentos de mais de sete mil milhões de dólares previstos para este espaço. O Marine, abriu em 7 de dezembro e interligará dois mundos: o parque aquático Adventure Cove e o Southeast Asia Aquarium. O resultado: o maior oceanário do mundo.
00002
Pelos vários tanques é possível observar mantas, tubarões-martelo ou golfinhos-nariz-de-garrafa. Estes últimos, aliás, têm estado no centro de uma discussão que envolve diversas associações de ativistas, que reclamam pela liberdade dos 25 exemplares capturados. O parque diz que estes golfinhos não fazem parte da lista de animais ameaçados e considera que a sua liberdade não é uma certificação de qualidade de vida: “Ver um golfinho em liberdade não significa que ele já não tenha ingerido objetos indevidos, comido peixes infectados por substâncias radioativas ou sobrevivido a um ataque de um tubarão esfomeado.”


Polêmicas à parte, o parque oferece uma grande quantidade de entretenimentos e pretende ser muito mais do que ‘apenas’ o maior oceanário do mundo. Há a possibilidade de passar divertidos momentos com golfinhos, nadar num recife artificial com milhares de peixes coloridos ou aproveitar as emoções proporcionadas por um conjunto de tobogans e piscinas. O aquário também servirá para o estudo dos oceanos e para vários projetos de investigação.
00003
“Com a abertura do novo Marine Life Park, acreditamos que iremos ajudar a posicionar Cingapura, na região, como o destino líder para famílias durante muitos anos”, resumiu Tan Hee Teck, diretor-geral do Parque. A ilha-resort, inaugurada em 2010, inclui, em mais de 49 hectares, seis hotéis, um mega centro de convenções, casino, centros comerciais, um museu marítimo, além do novo parque e, entre outros predicados, a Universal Studios Singapore.

O novo oceanário passará a ser a estrela da lista dos maiores do mundo, que inclui os espaços na Geórgia (EUA), Okinawa e Osaka (Japão) e os oceanários de Lisboa e Valência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Geografia e o surto de COVID-19

A geografia está desempenhando um papel importante na luta contra o vírus SARS-CoV-2, o qual causa a enfermidade COVID-19 p...