domingo, 12 de maio de 2013

As 10 pontes mais longas do mundo!


Para encurtar distâncias e dininuir custos o ser humano tem construido algumas pontes que podem ser consideradas verdadeiras obras primas da engenharia, confira aqui as 10 pontes mais longas já construídas pela humanidade até o presente momento.

 01. Ponte das Sete Milhas

É uma famosa ponte em Florida Keys , no Condado de Monroe , Florida , Estados Unidos e liga Key Knight a Little Duck Key, possui 10.887 m de extensão.








02. Ponte de San Mateo-Hayward

A ponte atravessa a Penísula de São Francisco e a Easy Bay numa extensão de 11.265 m e liga Foster City a Hayward.



03. Ponte das Confederações

Com uma extensão de 12,9 km ela une as Províncias de Prince Edward Island e New Brunswick situadas no leste Canadense, ~e considerada uma das maiores obras da engenharia canadense.


04. Ponte Rio Niterói

A ponte foi inaugurada em 4 de março de 1974, é inclusa na rodovia BR – 101, cruza a Baía de Guanabara e liga as cidades do Rio de Janeiro e Niterói, mede 13,29 km de extensão, é considerada uma das maiores obras da engenharia nacional.

05. Ponte Penang

Juntamente com as torres gêmeas de Kuala Lumpur é um símbolo da engenharia Malasiana. Com 13,5 km ela liga George Town , na ilha de Penang e Prai Seberang na península malaia. A ponte está também relacionada com a Expressway Norte-Sul em Prai e Tun Dr Lim Chong Expressway Eu em Penang. Foi oficialmente aberta ao tráfego em 14 de setembro de 1985.




06. Ponte Vasco da Gama

É a ponte mais longa em toda a Europa e abrange todo o Rio Tangus perto de Lisboa. O comprimento total da ponte é de 17,2 km sendo que 11,5 km da ponte é composta de Viadutos e 4,8 km é de estradas de acesso e somente 0,5 km da ponte é a parte principal da ponte. A ponte foi construída para aliviar a superlotação do Ponte 25 de Abril em Lisboa


07. Ponte da Baía de Chesapeake

Oficialmente a ponte é chamada de William Preston Lane Jr e liga o litoral leste à costa ocidental Baía de Chesapeake e é considerada a maior ponte de via dupla do mundo em estrutura de aço, sua extensão é de 6,9 km.


08. Ponte Rei Fahd

É uma ponte de aproxidamente 25 km de extensão que cruza o Golfo do Bahrain ligando a Arábia Saudita ao Reino de Bahrain, um projeto idealizado pelo Rei Saud da Arábia Saudita para nutrir e solidificar ainda mais o laço fraternal entre os dois Reinos. A ponte começou a ser construída no dia 11 de Novembro de 1982 e foi entregue ao público no dia 26 de Novembro de 1986 e consumiu investimentos na ordem de 800 milhões de dólares.



09. Ponte Donghai

Inaugurada no dia 10 de Dezembro de 2005, ligando Shangai ao porto de Yangshan, numa extensão de 32,5 km é uma das maiores pontes oceânicas do mundo. A maior parte da ponte é da mesma altura de um viaduto normal mas há também secções estaiadas, com intervalo de 420 m, para permitir a passagem de navios grandes portes.



10. Ponte do Lago Pontchartrain

É uma ponte paralela de 38.42 Km de comprimento que cruza o Lago Pontchartrain no Sul de Lousiana, ligando a cidade de Metaire a Mandeville, Lousiana. Ela consta no Livro dos Recordes (Guiness Book) como sendo a mais longa ponte sobre águas do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Geografia e o surto de COVID-19

A geografia está desempenhando um papel importante na luta contra o vírus SARS-CoV-2, o qual causa a enfermidade COVID-19 p...