terça-feira, 10 de setembro de 2013

Cinema na Escola - COLÉGIO ESTADUAL DONA GUIOMAR BARRETO MEIRA



O cinema é muito importante para nosso desenvolvimento, afinal aprendemos sobre caráter, mudamos nossa opinião sobre determinados assuntos, aprendermos a ter mais coragem e acreditar em nós mesmos, podemos ver como fatos do cotidiano são importante e capaz de nos emocionar. Os filmes nos permitem ver a realidade com mais clareza, descobrimos mais sobre nossos sentimentos e emoções. Tem até mesmo um papel de psicólogo afinal pode evitar certas atitudes. Adquirimos conhecimentos de uma forma bem ampla, como a ideia sobre sentimentos que ainda não sentimos, circunstâncias de atitudes sem pensar.  


São os filmes que nos mostram a importância de acreditar em nossos sonhos, quem acredita sempre alcança. Até mesmo viajamos para o passado, descobrimos mais sobre a história do mundo, da humanidade, da sociedade, podemos ver tudo o que conquistamos e como. 

Descobrimos sobre como surgiu nossa cultura, como originou nossas etnias, as tendências religiosas e por quais motivos fazem parte de nossa cultura, a história de muitas danças, os costumes e o porquê de suas roupas. Através dos filmes vamos nos localizando no meio em que vivemos. Nos permite saber mais sobre o futuro, como serão casas, o meio de transporte, a sociedade, até mesmo a consequência do nosso descuido com a natureza. E são por eles que aprendemos que nunca é tarde para amar e que sempre teremos um amor para recordar, que uma doce mentira pode lhe tornar o grande mentiroso, e que sinceramente mulher não parece ficar apenas uma semana de tpm mas sim 500 dias com ela, que uma noite de ano novo pode ser cheia de idas e vindas do amor e que as vezes a verdade nua e crua pode deixar uma vida em conflito, e o principal: sempre irá estar pronta para amar.


Tudo depende de você, e então irá deixar sua vida ser um filme de romance, ficção, terror, comédia ou suspense? Afinal a vida é assim, como um filme.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Geografia e o surto de COVID-19

A geografia está desempenhando um papel importante na luta contra o vírus SARS-CoV-2, o qual causa a enfermidade COVID-19 p...