quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

'National Geographic' seleciona melhores fotos de 2013.

Confira galeria com as imagens deste ano vencedoras do tradicional concurso de fotos da revista.


Um concurso da National Geographic premiou algumas das melhores fotos feitas no ano de 2013. A incrível imagem de um urso polar emergindo do mar na baía de Hudson, no Canadá, venceu o prêmio principal.
Mas há também belas imagens premiadas ou com menções honrosas em três categorias diferentes: pessoas, lugares e natureza. 
Esta incrível imagem de um urso polar emergindo do mar congelado na baía de Hudson, do fotógrafo Paul Souders, ganhou o prêmio principal no concurso de fotos deste ano da National Geographic.  (Foto: Paul Souders/National Geographic Photo Contest 2013)Esta imagem de um urso polar emergindo do mar congelado na baía de Hudson, do fotógrafo Paul Souders, ganhou o prêmio principal no concurso. (Foto: Paul Souders/National Geographic Photo Contest 2013)
Um rinoceronte indiano, longe de casa e preso dentro do melancólico inverno do zoológico de Toronto. Esta foto de Stephen De Lisle recebeu menção honrosa na categoria 'Natureza' (Foto: Stephen De Lisle/National Geographic Photo Contest 2013)Um rinoceronte indiano, longe de casa e preso no inverno do zoo de Toronto. A foto de Stephen De Lisle recebeu menção honrosa na categoria 'Natureza' (Foto: Stephen De Lisle/National Geographic Photo Contest 2013)
Outra imagem de natureza que recebeu menção honrosa foi a de Réka Zsirmon, feita no rio Danúbio, na Hungria.  (Foto: Réka Zsirmon/National Geographic Photo Contest 2013)Outra imagem de natureza que recebeu menção honrosa foi a de Réka Zsirmon, feita no rio Danúbio, na Hungria. (Foto: Réka Zsirmon/National Geographic Photo Contest 2013)
Julie Fletcher também foi reconhecida na categoria 'Lugares'. 'Não havia chuva ou vento, mas na distância o céu parecia carregado e bravo, colocando sua ira sobre este cemitério de árvores mortas, em um lago que costuma ficar bastante seco', explica ela. (Foto: Julie Fletcher/National Geographic Photo Contest 2013)Julie Fletcher também foi reconhecida na categoria 'Lugares'. 'Não havia chuva ou vento, mas na distância o céu parecia carregado e bravo, colocando sua ira sobre este cemitério de árvores mortas, em um lago que costuma ficar bastante seco', explica ela. (Foto: Julie Fletcher/National Geographic Photo Contest 2013)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Geografia e o surto de COVID-19

A geografia está desempenhando um papel importante na luta contra o vírus SARS-CoV-2, o qual causa a enfermidade COVID-19 p...