quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Pig Island - A ilha dos Porcos!




As águas cristalinas do Caribe acalentam os sonhos de turistas do mundo todo. Pois bem, no meio de tantas ilha paradisíacas há uma em que os moradores são apenas porcos. Sim, suínos! Pig Island - oficialmente, Big Major Cay - é uma ilha habitada somente por porcos. Jim Abernethy, fotógrafo da Flórida, registrou o dia a dia dos suínos no paraíso de águas claras e tépidas no meio das Bahamas. Veja:"Para minha surpresa eles são grandes nadadores", disse Jim.

No belíssimo arquipélago de Bahamas, uma área foi totalmente invadida pelos suínos, tanto que foi batizada de Ilha dos Porcos.
A invasão ocorreu porque os porquinhos foram trazidos por marinheiros, para depois serem consumidos, só que os bichos foram esquecidos por lá e ai se ambientaram com o mar, imagino que deve ter sido difícil para eles aprender a nadar…
Além disso, tiveram que se virar para matar a fome com os restos de comida jogados pelos iates ou com as sobras de alimentos jogados no oceano.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Geografia e o surto de COVID-19

A geografia está desempenhando um papel importante na luta contra o vírus SARS-CoV-2, o qual causa a enfermidade COVID-19 p...