quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Astronautas avistam estranho fenômeno a partir da ISS

Trovoadas são fenômenos naturais ferozes. Raios, relâmpagos e trovões sempre mostram sua beleza assustadora sobre a superfície da Terra. No entanto, outra coisa etérea ocasionalmente flutua acima das nuvens de tempestade: sprites de curta duração. Estas explosões curiosas de energia foram vistos não uma, mas duas vezes em uma noite por astronautas da Estação Espacial Internacional (ISS).
Astronautas avistam estranho fenômeno a partir da ISS
Um sprite é um flash de luz fraca que aparece acima de uma tempestade. Eles são geralmente vermelhos, com mechas vermelhas ou roxas que se estendem para baixo em direção à nuvem de tempestade. Acredita-se que sua cor vermelha seja proveniente de elétrons nas imediações subitamente acelerados pela carga elétrica da tempestade. Conforme os elétrons zunem ao redor, eles colidem com as moléculas de nitrogênio no ar e se ionizam. Este processo produz a luz vermelha.
A cor púrpura, por outro lado, é provavelmente causada pelos raios cósmicos sendo acelerados pelas descargas elétricas produzidas pela trovoada. No entanto, isto é apenas uma hipótese.

Mas o que cria os próprios sprites? Cientistas do Instituto de Tecnologia da Flórida acreditam que ondas gravitacionais criam pequenas perturbações na atmosfera. Estes distúrbios pequenos podem crescer o campo elétrico produzido por um raio, iniciando um sprite.
Encontrar os sprites nas fotografias da ISS pode parecer um pouco difícil. Em ambos, manchas vermelhas fracas irão indicar o que você está procurando. Neste caso, você vai encontrá-los logo acima das brilhantes nuvens de tempestade, como um marcador vermelho flutuante dizendo


Veja mais aqui: http://misteriosdomundo.org/astronautas-avistam-estranho-fenomeno-a-partir-da-iss/#ixzz3k3G1NNmf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Geografia e o surto de COVID-19

A geografia está desempenhando um papel importante na luta contra o vírus SARS-CoV-2, o qual causa a enfermidade COVID-19 p...