segunda-feira, 2 de maio de 2016

2015 foi oficialmente o ano mais quente já registrado


As temperaturas de superfície da Terra estabeleceram um novo recorde no ano passado, sendo a maior desde que os registros começaram em 1880. Análises separadas pela NASA e pela Administração Oceânica e Atmosférica Nacional (NOAA), revelam que a temperatura média global quebrou o recorde anterior – fixado em 2014 – com um aumento de 0,13 graus Celsius.


“As mudanças climáticas é o desafio de nossa geração, e o trabalho vital da NASA sobre esta importante questão afeta cada pessoa na Terra”, disse o administrador da NASA, Charles Bolden. “O anúncio de hoje não só ressalta como a situação está crítica, mas também é um ponto de dados chave que devem fazer os políticos  tomarem conhecimento do que está acontecendo – agora é a hora de agir sobre o clima”, concluiu ele.
Os dados da NASA são provenientes de 6.300 estações meteorológicas localizadas em todo o mundo, além de uma série de sistemas navais baseados em boias de medições da temperatura do mar e centros de pesquisa estacionadas na Antártida. Os cálculos resultantes de todos estes pontos de observação fornecem uma estimativa da diferença de temperatura média global a partir de um período de referência de 1951 à 1980.
A NASA fez a seguinte animação, que mostra o mundo lentamente ficando cada vez mais quente ao longo dos últimos 135 anos:


Veja mais aqui http://climatologiageografica.com.br/2015-foi-oficialmente-o-ano-mais-quente-ja-registrado/#ixzz47VDpjfMu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Geografia e o surto de COVID-19

A geografia está desempenhando um papel importante na luta contra o vírus SARS-CoV-2, o qual causa a enfermidade COVID-19 p...