segunda-feira, 2 de maio de 2016

Conheça o trem que levita e é mais rápido que um avião

A tecnologia já nos fez conhecer o trem Maglev, que é um trem que não toca os trilhos e levita sobre eles por causa de uma tecnologia que usa magnetismo.

Esse Maglev realmente alcança uma boa velocidade para a locomoção, porém, a Força Aérea dos Estados Unidos resolveu mostrar para o mundo um modelo baseado no Maglev que é mais rápido que um avião!
O tal trem também usa um sistema de magnetismo e outro de elevação a base de hélio líquido, tais sistemas que foram capazes de fazer o modelo chegar a uma velocidade de 1018 quilômetros por hora!
Um avião comercial consegue alcançar a marca de 900 quilômetros por hora, ou seja, este novo modelo baseado no Maglev consegue ser 118 quilômetros mais rápido que um avião!
Mas como essa máquina funciona?
Bem, o veículo usa pequenos foguetes propulsores. Já o hélio líquido ajuda os imãs da máquina a se manterem frios, assim mantendo a estabilidade do trem.
A grande surpresa, no entanto, é que o veículo consegue alcançar tal velocidade em curtas distâncias, já que o teste feito usou uma rota de apenas 640 metros.
Claro, devemos levar em conta que o teste foi feito sem passageiros, isto é, o veículo só precisou lidar com o seu próprio peso.


Veja mais aqui http://climatologiageografica.com.br/conheca-o-trem-que-levita-e-e-mais-rapido-que-um-aviao/#ixzz47VAzEjwk

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Geografia e o surto de COVID-19

A geografia está desempenhando um papel importante na luta contra o vírus SARS-CoV-2, o qual causa a enfermidade COVID-19 p...